Infertilidade

A vida moderna deve aumentar o número de casos de infertilidade, segundo o especialista em reprodução humana Dr. Arthur Fernandes. Números atuais apontam para o problema de fertilidade em um a cada seis casais brasileiros. Em Manaus, cerca de 200 casos de reprodução assistida já foram realizados.

Arthur afirma que a elevação da infertilidade no Brasil é quase uma tendência pelo estilo de vida moderno. Sedentarismo, o uso de drogas como cigarro e álcool, estresse e excesso de peso são alguns dos fatores apontados pelo médico como agravantes do problema. Outro hábito comum mas perigoso seria o uso do notebook sobre a região pélvica. “O calor é, comprovadamente, uma das causas da infertilidade”, alerta.

No Centro de Reprodução Humana Fêmina, onde trabalha, o especialista afirma ter percebido o aumento nos casos de infertilidade masculina. O diagnóstico de casais onde o homem apresenta o principal problema que impede a fecundação já soma cerca de 60% dos atendimentos da clínica.

Diagnóstico

Para os homens, o diagnóstico é iniciado com um espermograma. O especialista em reprodução humana explica que os atendimentos feitos a este público têm mostrado o aumento dos casos de infertilidade severa.

Enquanto um homem normal produz aproximadamente 25.000,00 milhões de espermatozoides, tem crescido o número de pacientes com um produção de cerca de 2 milhões. “Atendemos casos, inclusive, de um rapaz que produzia apenas um milhão de espermatozoides. Para ele, a única solução é a fertilização in vitro”, comentou.

Para as mulheres, o primeiro exame solicitado é a avaliação das trompas e do fator ovulatório. Já entre as pacientes femininas, além dos casos de endometriose, que representam 10% dos casos de infertilidade entre mulheres, a vida moderna trouxe também o adiamento da maternidade. Com isso, o óvulo produzido tende a “envelhecer”, dificultando o processo de gravidez.

Causas da Infertilidade Conjugal

Quando um casal esta tendo relação sexual pelo menos a ano sem uso de qualquer métodos contraceptivo, temos que investigar, esta atento para idade da mulher, que a partir 35 anos tem um declínio considerável.

Fatores masculinos: que representam 60% dos casos.

Alterações na produção de espermatozoides

  • Alterações Obstrutiva
  • Alterações Hormonais
  • Varicocele
  • lterações Genética
  • Outros Fatores

Fatores Femininos:

  • Ovarianas
  • Tubárias
  • Cervicais
  • Imunológicas
  • Endometriose
  • Idade da Mulher

 

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free online course
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course

Pré-Agende sua Consulta

Veja os Depoimentos

Meu nome é Vanessa, sou casada com Tiago, somos um casal de 28 anos e estamos casados há 7 anos. Decidimos no quinto ano de casamento que era a hora de aumentar a família, porém após 2 anos de tentativas frustradas percebemos que devia haver algo errado conosco. Meu ginecologista na época já havia pedido […]

Recém-casados descobrimos o milagre da vida acontecendo em nossas vidas, mas logo fomos frustrados com a notícia de uma gravidez tubária na única trompa que existia, porque a outra estava inutilizada por um procedimento cirúrgico de anos atrás para remover um cisto no ovário. Então tudo isso nos impediria de sermos pais pelos métodos naturais, […]